segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pilates

Hoje vou postar uma mensagem escrita com paixão…

O método de Pilates é mais do que uma mera actividade física, deve ser encarado como uma filosofia de vida e integrado de forma a absorvermos e sentirmos todos os benefícios do mesmo. Correcção de Postura, o que nos proporciona uma maior sensualidade e beleza, menos dores, mais auto-estima, sentido de humor… um método que nos permite trabalhar músculos que, muitas pessoas até, nem se dão conta da sua existência. Como os do soalho pélvico, que bem trabalhados nos trazem vantagem quer a nível sexual, como de prevenção de incontinência, entre outros. Também o abdominal é trabalhado e fortalecido ao máximo, desde a zona mais profunda até à mais superficial.



Há uma aprendizagem ao nível da respiração que mexe, não só com o relaxamento, mas também ajuda a libertar toxinas dos pulmões e a chegar mais oxigénio às células… e, afinal, respirar é o primeiro acto ao nascer e quem respira mal, faz tudo mal! Nunca é tarde demais para aprendermos, sobretudo algo tão importante para a nossa saúde e bem-estar, não só físico mas emocional (este último que, infelizmente, ainda é muito negligenciado pelas pessoas).



Para além do corpo, trabalhamos a mente… também a “fortalecemos”, mas sobretudo aprendemos a usar da melhor maneira possível. Encaramos o mundo de uma outra perspectiva, mais positiva, relaxada… mais “ZEN” =)



São utilizadas menos repetições, num movimento mais lento mas, também, mais preciso e mais eficaz! Uma modalidade que encarada como é, uma filosofia de vida, torna-se apaixonante e viciante…e os benefícios?! Simplesmente EXTRAORDINARIOS!

Espero que se apaixonem

Por esta maravilha da vida

E que se sintam mais leves e felizes…cm eu! =)
Boa noite.Kátia C.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Licenciada em Motricidade e Reabilitação Psicomotora/ Estágios: Pilates(ISEIT SANTO ANDRÉ); Gerontomotricidade(LAR SANTA MARIA); Psicomotricidade em Ginásio(ATENAS GINÁSIO)/ Formações: Natação para Bebés(TIAGOS CLINICA);"Av. da Criança em Intervenção Precoce"(CEACF);Jornadas do Ap. Locomotor,Ombro-Joelho (ISEIT-Sto André);"A Perturbação da Relação e da Comunicação e o modelo DIR (Centro de Actividades Pedagógicas Alda Guerreiro);Shantala- Massagem para bebés e crianças(PSIMAR)