terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A Psicomotricidade

Mais do que uma profissão a Psicomotricidade é uma paixão!

É dificil explicar o que sentimos ao darmos tudo de nós no trabalho relativamente ao outro, é mais dificil ainda explicar o quão importante é um sorriso de alguém com quem trabalhamos... É um trabalho muito gratificante e enriquecedor, onde todos os casos são uma lição de vida, onde nos preenchemos em cada relação de terapeuta-paciente!

É uma profissão de muito empenho, dedicação, amor e enriquecimento como ser humano... Por ser uma área tão rica quero partilhá-la, explicá-la e diferenciá-la de outras áreas com as quais constantemente as pessoas a confundem.

Também quero realçar que a Psicomotricidade não é nem mais nem menos importante que as demais ciências, todas são como peças de um puzzle, todas são verdadeiramente importantes e coerentes quando interligadas! É uma pena que as verbas sejam tão importantes num trabalho essencial para pessoas, não diferentes, mas muito especiais às quais deveriamos dar uma outra voz, por tudo aquilo que nos transmitem e nos faz ser não normais, mas muito pequenos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Licenciada em Motricidade e Reabilitação Psicomotora/ Estágios: Pilates(ISEIT SANTO ANDRÉ); Gerontomotricidade(LAR SANTA MARIA); Psicomotricidade em Ginásio(ATENAS GINÁSIO)/ Formações: Natação para Bebés(TIAGOS CLINICA);"Av. da Criança em Intervenção Precoce"(CEACF);Jornadas do Ap. Locomotor,Ombro-Joelho (ISEIT-Sto André);"A Perturbação da Relação e da Comunicação e o modelo DIR (Centro de Actividades Pedagógicas Alda Guerreiro);Shantala- Massagem para bebés e crianças(PSIMAR)